Agudos do Sul
Vereador Everson avalia mandato no legislativo de Agudos
Publicado: 12/06/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_24211" align="alignnone" width="402"]
Presidente Everson realiza um excelente trabalho no legislativo local[/caption]
Da Redação
O vereador Everson Adolphatto foi empossado presidente do legislativo de Agudos do Sul, no mês de janeiro do ano passado e, tem priorizado por uma gestão técnica e transparente. Ao avaliar os 18 meses no comando da mesa diretiva, diz que são meses de trabalho, reuniões, muitos projetos aprovados e, em meio a isso, houve a troca de prédio do poder Legislativo, a nova Casa do povo. Os trabalhos aconteciam em local emprestado pela prefeitura e sem nenhum conforto para vereadores, servidores e público. “Logo que tomei posse, a prefeita Luciane pediu o prédio e buscamos um espaço mais amplo. Foi difícil, mas encontramos um ambiente melhor e mais confortável", resumiu o presidente.
Everson enaltece que as dependências do legislativo, no novo espaço, oferecem melhores condições de trabalho. “Montamos um ambiente renovado, novo, e hoje podemos dizer que temos uma casa moderna. Existe uma boa estrutura de comunicação, com transmissão ao vivo pela internet. As sessões são vistas por aproximadamente 100 internautas. Isso aumenta a nossa responsabilidade”, comenta. Em relação ao seu mandato, o presidente afirma que tem sido bastante produtivo. “É uma experiência, um desafio, mas graças a Deus e, aos vereadores, um mandato de sucesso e realizações. Existem divergências nas sessões, mas com rigor, conseguimos controlar a situação. Eu mesmo, já cheguei a entrar em divergências com vereadores, mas sempre dentro do respeito”, opina. Jovem, Everson destaca que sonhava em ser vereador e que, ser presidente, é uma realização. “Os desafios são diários, pois comandamos oito vereadores, que tem ideias divergentes e, em grande parte, temos que buscar a interferência do departamento jurídico, mas tudo acaba da melhor maneira possível.
Como vereador/presidente, Everton teve projetos importantes aprovados em benefício da comunidade. Um deles foi a aprovação de matéria, que obriga o Executivo a fornecer medicamentos básicos da farmácia municipal, para pacientes que apresentam receitas de médicos particulares. Outro, destacado por Everson, é o projeto Aluno Exemplar, que premia estudantes que se destacam nas notas e na disciplina. Outro que ganhou destaque, foi uma ideia que veio do parlamento jovem, que enaltece a Lei Maria da Penha. “Quantas mulheres são agredidas no lar e este projeto tem por base disciplinar os alunos em sala de aula, que este tipo de violência é crime. Projeto de grande importância”, acentua Everson. Para incentivar crianças a praticar esportes, Everson destinou R$ 12 mil do legislativo, para incentivo ao futebol. Com a verba, foi comprado uniformes e acessórios para o desportista Tião, que ensina crianças a prática do futebol. “São crianças tiradas das ruas e levadas para o campo de futebol”, comemora Adolphatto. Buscando a reeleição para novo mandato, Everson diz que tem procurado unir os vereadores e aproximar o legislativo do executivo. “Temos que deixar as divergências de lado e lutar pelo povo de Agudos do Sul. É assim que vamos lutar por uma cidade melhor para todos. Procuro, sempre, fazer um trabalho com ética, respeitando todos os vereadores, sempre escutando as ideias e sugestões dos colegas. E buscando o entendimento entre o grupo, porque nós trabalhamos por soluções para a comunidade. A Câmara de Vereadores representa a população e, sempre digo, que é preciso cuidado com os posicionamentos, os colegas, o público, para manter um nível de discussão. Somos adversários políticos com alguns, mas não somos inimigos. Os objetivos são os mesmos, mas as ideias são diferentes. Unidos, vamos oferecer uma cidade melhor para todos”, conclui.