Vereadores de Fazenda Rio Grande aprovam criação de Comissões para apurar denúncias de fura-filas e mandos e desmandos pela secretária Nani Hammad
Da Redação
Fazenda Rio Grande movimentada nesta semana, com exoneração de secretários e outros bochichos. Numa canetada só, foram dispensados pelo prefeito Nassib Hammad, os secretários Elvis Roberto Maiorky (Gabinete), Gerry José dos Santos (Urbanismo) e Michael Alberto de Souza (Esportes, Lazer e Juventude, o conhecido Michael Batata. Mas quais os motivos para as dispensas? Com a palavra o prefeito!
Lembrando que Elvis e Gerry investiram na campanha do turco e foram dispensados sem aviso prévio. Na rede social, Elvis comentou sua exoneração e disparou a metralhadora para todos os lados. Escreveu que Nassib não tem comando e quem dita as regras é a esposa Nani Hammad. Ainda citou o despreparo de Nassib em administrar o município, que vê FRG caminhar para o abismo e que o prefeito deveria voltar a atender na UPA, pois lá na Unidade, poderia fazer algo mais útil pelo povo.
E de imediato, Nassib já arrumou a casa. Será? Nomeou Cireno Gonchorovski para comandar a Secretaria de Governo, no Urbanismo colocou Lanes Randal Prates e na pasta de Esportes, Lazer e Juventude, a professora Sirlene de Jesus dos Santos, já Secretária de Educação.
E outras mudanças aconteceram no primeiro escalação. Luiz Carlos Souza, denunciado de tentar interferir no posto do Detran, com indicação de pessoa próxima para atuar na área de habilitação, como presente, foi conduzido a Secretaria de Planejamento Urbano. A esposa Talita de Lima Souza, também denunciada por tentativa de colocar “chegado” no Detran, local, deixa a Secretaria da Mulher e está na vaga do marido na Secretaria de Meio Ambiente. Mas, Nassib não levou em contas as denúncias?
A opinião do Foca, que o prefeito Nassib, que é médico e prometeu, na campanha, humanizar a saúde, deveria dar atenção a pasta, pois os números de requerimentos e indicações, pelos vereadores, pedindo melhorias em unidades e postos de saúde, cresce a toda semana. Pois é!
O vice prefeito Marcondes será fritado por Nassib? Indagado sobre informações de que ele (Marcondes) deveria ser deixado de lado pelo prefeito, foi categórico. “Fomos eleitos democraticamente pelo povo e vamos continuar trabalhando pelo povo”, disse o vice, atualmente no comando da Secretaria de Obras.
Nassib defende o uso da cloroquina para proteger a população do coronavírus. A esposa Nani, a vacina! Com um detalhe: Ela defende a vacina nos braços de secretários e pessoas próximas. Pode isso? E o projeto municipal que proíbe o fura filas na city? Os nomes das pessoas que furam filas em FRG, estão na representação administrativa protocolada no fórum local nesta semana, em que é pedido o afastamento do “turquito”
O Foca, avalia um áudio de um assessor, de importante deputado estadual. Na gravação, o parlamentar, dono de rádio, estaria pedindo para uma secretária municipal, investigada por denúncia, que se ela (secretária) indicasse ao prefeito a Secretaria de Meio Ambiente a ele, aliviaria as acusações que pesam contra ela em sua emissora. A gravação é analisada e pode virar manchete em nossas próximas edições. Oi, oi gente querida, presta atenção!
O menino Jesse Zoellner, vem fazendo uma boa administração em Agudos do Sul. E a “prefeitada” com a maior ciumeira do jovem administrador. Acontece que o prefeito já imunizou pouco mais de 40% da população e teve projeto aprovado pelos vereadores, permitindo a vacinação de funcionários do comércio, garis, etc. Isso motivou ciúmes dos demais. Em outras cidades, a vacina atingiu a meta de pouco mais de 20 por cento.
Informação de que alguns prefeitos estariam se manifestando, pedindo para a Secretaria de Estado da Saúde parar de enviar imunizantes para Agudos do Sul, até que o patamar (%) fique iguais em todas as demais cidades. Claro, Jesse promete entrar na justiça, caso isso aconteça. Boa semana a todos e todas!