Tijucas do Sul vem sofrendo com constantes quedas de energia. Para tentar resolver o problema, os vereadores Professor Claudemir, Manoel Marcos da Silva (Maneco), Rodrigo Lima, Cícero Vendedor, Cláudio Martins e o presidente da câmara, Jose Antonio dos Santos, se mobilizaram e foram até o gabinete do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda, para que ele acompanhasse a reunião com o Diretor Adjunto da Copel, Acácio Massato Nakayama, que recebeu o ofício com o pedido de solução urgente.
O vereador Claudio Martins disse ao diretor da estatal que a população sofre com o problema, já que as quedas de energia ocorrem todos os dias e que comércios, escolas, hospital e demais áreas são lesados. Há casos em que as comunidades chegam a ficar até 36 horas sem energia, causando perdas, segundo o vereador Professor Claudemir. Um exemplo foram as perdas na produção de fumo.
O diretor Acácio e outros assessores ouviram atentamente a reclamação e prometeram uma solução rápida. O prazo dado por ele é de 20 dias para que uma equipe técnica vá à cidade para fazer um levantamento completo, para, a partir disso, dar uma solução definitiva.