Vilson Andersom Calaz, de Mandirituba, deixa a Câmara e assume secretaria de Planejamento

Uma pauta extensa, deveria ser apreciada pela edilidade de Fazenda Rio Grande, na última segunda-feira. Entretanto, a sessão foi suspensa, após apresentação, pelo presidente Alexandre Maringá, de áudio de ameaça de morte, pela vereadora Nani Hammad. Ao ser apresentada a gravação, Maringá perguntou a legisladora, se ela reconhecia a voz. “É sua esta voz?” perguntou o presidente. Nani, de imediato disse: “sim!”

Na gravação, a voz de Nani: “tem uma pessoa que veio aqui em casa, que é bandida, que foi contratada para dar um tiro na cabeça do Maringá, até o fim do ano” Claro, o áudio, foi apresentado na delegacia de polícia fazendense. Um inquérito foi aberto, pois a denúncia é gravíssima.

Nani, para quem não sabe, é investigada por uma Comissão Processante, que investiga mandos e desmandos por ela, quando no comando da Secretária de Ação Social. As denúncias podem ensejar na cassação do seu mandato. Há quem aposte que isso causou a ira de Nani e, possivelmente tenha motivado a ameaça de morte. Será?

O Foca entrou em contato com a assessoria da vereadora Nani, na manhã da terça-feira última, buscando saber maiores informações da ameaça. Pimenta, o assessor parlamentar, não havia retornado até esta quinta-feira, dia 26. Apesar da abertura do espaço, Nani tem direito ao contraditório!

E o Foca, curioso, tenta descobrir. Com quem Nani falava, contando do elemento que estaria acertado para dar o “teco” na cabeça de Maringá. Nosso fofoqueiro talvez não consiga, mas o delegado, certamente vai saber.

Prefeito Jesse Zoellner, de Agudos do Sul, comemorando o anúncio pelo governador Ratinho Junior, da destinação de mais de R$ 294 mil para pavimentação da estrada principal do Bairro do Taboão. Aos poucos, o menino prefeito vai conseguindo angariar recursos para muitas obras na cidade. Menino de ouro!

Algumas assessorias de imprensa, de municípios da região, destacando com ênfase, calendários de vacinação. É importante o chamamento da população para receber as doses, mas importante também é destacar as ações do chefe (prefeito). Muitos deles, tem conquistados recursos importantes para suas cidades, mas não ganham destaques em suas páginas nas mídias sociais.

Quem anda pra cá e pra lá, é o ex-prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Claudio Wozniack. Quem segue o moço nas redes sociais, observa que ele tem visitado cidades da região, ao lado da família. No GPS de Márcio, pontos turísticos de cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Claro que, nestas visitas, conhece as necessidades de cada população. Candidato a deputado, em potencial. Resta saber se a estadual ou federal. Nome de peso!

O vereador Vilson Andersom Calaz, de Mandirituba, rompeu com o grupo dos cinco de oposição, para assumir a Secretaria de Planejamento do município. Seu nome já aparece na lista de contratados. Mas, e a Lei do Tadeu Machado, que acentua que vereador que assumir função no primeiro escalão, perde o mandato de vereador. Será que o menino fez uma boa escolha? O tempo dirá! Ao que parece, Vilsinho foi picado pela mosca azul. Quem está soltando foguetes, é o Dorli, suplente que já está vereador.

Vem aí o feriado de Sete de Setembro. Cairá numa terça-feira e muita gente programando viagens para vários destinos. Vamos lembrar que vivemos uma epidemia e, todos os cuidados são importantes. Vamos nos cuidar. Ótima semana aos nossos leitores.