Fazenda Rio Grande
Vítima do coronavírus é sepultada em FRG
Publicado: 27/04/2020
Autor: oreporter
[caption id="attachment_23294" align="alignnone" width="573"]
Colegas de trabalho fazem ato de despedida no Hospital Onix, onde Valdirene trabalhava[/caption]
Da Redação
Foi sepultada neste domingo, dia 26, no cemitério Parque Metropolitano, de Fazenda Rio Grande, a técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, que morreu por ter contraído o coronavírus, no hospital Onix de Curitiba, onde e trabalhava. Ela trabalhava diretamente com pacientes. De acordo com a Associação Paranaense de Enfermagem, o caso é a primeira morte de profissional da saúde por Covid-19 em Curitiba. Valdirene, técnica de enfermagem,
estava internada há quase um mês na UTI do Hospital Onix, lutando para viver, mas
não resistiu.
A Associação emitiu nota: “É com pesar que a Associação Paranaense de Enfermagem comunica o falecimento da técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, internada há quase um mês na UTI do Onix Clinipam/ Grupo NotreDame em decorrência do novo coronavirus. A técnica desempenhava suas funções na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente acometido pelo vírus. Ela permaneceu trabalhando até 27 de março quando fez o último plantão, na UTI daquele hospital”. Para a presidente da Apenf, Rita Franz, a morte de Valdirene é avassaladora. “Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”.
Na nota publicada pelo Onix, consta que as informações sobre pacientes são restritas aos familiares e não serão divulgadas à imprensa. A Assessoria da Apenf ainda procurou o Hospital Marcelino Champagnat e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), mas ainda não recebeu posicionamento a respeito. Diferente de comentários em redes sociais, a enfermeira Valdirene não contraiu o vírus em Fazenda Rio Grande, onde foi sepultada neste domingo, dia 26.